Empoderamento Feminino

radissom

Radissom RED Campinas traz como tema da nova exposição o Empoderamento Feminino!

Quem passar pelo RED até o final de março poderá conferir a representação de mulheres #poderosas pelo olhar do artista Marcelo Palmero.

marcelo palmero

 Começa nesta quinta-feira (8) a exposição que irá retratar as mulheres #poderosas do artista e publicitário Marcelo Palmero no Radisson RED Campinas. A mostra, chamada “Empower Yourself”, será composta por 6 quadros e irá retratar o empoderamento como forma de felicidade no universo feminino. O vernissage, aberto ao público, será a partir das 19h, no espaço multiuso do lobby, e a exposição ficará em cartaz até o dia 31 de março, com entrada na faixa, fazendo parte das comemorações em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.
mulher pinceis
A mostra representa, de acordo com Palmero, o desejo de ilustrar e homenagear “mulheres que não aceitam menos que a sua felicidade” e que são donas da sua própria história, além de serem corajosas para superarem obstáculos e fortalecerem outras mulheres. O artista também contou que o seu maior desafio foi casar o tema escolhido com a linguagem do hotel, mas isso já foi superado. “Nas telas estão figuras femininas essencialmente felizes, ainda que representadas sem olhos ou bocas. Seria uma crítica? Depende da interpretação de cada um! Prefiro retratar a força da mulher em passar por cima de tudo e ser ela mesma, pois assim como o próprio RED afirma, não há mais lugar para formas e regras rígidas que limitam e restringem, principalmente quando falamos sobre elas, as mulheres”, explica Palmero.
mulher gato
“Como os quadros ficarão expostas o dia todo, quem quiser vai poder conferir o trabalho do Marcelo Palmero em horários diversos. #ésóchegar”, afirma a curadora do RED, Fabiana Conde. As seis obras escolhidas pelo artista Marcelo Palmero serão entregues ao hotel para serem leiloadas. O valor será revertido para causas sociais #ajudarfazbem 😉
mulher coracao
Toda essa movimentação artística faz parte do projeto do Radisson RED Campinas que é promover atividades culturais na região. Já passaram por lá exposições dos quadros da artista Lu Mourelle (janeiro) e das esculturas de grande porte de Zé Vasconcellos (fevereiro). A agenda de atrações do RED trará novidades até dezembro. “A nossa proposta é movimentar a agenda cultural de Campinas, investindo na diversidade e na riqueza de obras dos artistas locais”, conclui Fabiana Conde, curadora responsável.
radissom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *