Lenço umedecido e suas funcionalidades

O uso do Lenço Umedecido pode ir muito além do que podemos conhecer. Sendo versátil, o produto vai da higienização do bebê à limpeza de brinquedos.

valentina lenço umedecido

As mães de hoje são consideradas multifuncionais: exercem várias tarefas e fazem milagres para que todas elas caibam durante as 24 horas do dia. Tem dias que nem eu acredito que consegui fazer rsrs e me deixa satisfeita com as tarefas concluídas com sucesso. Por isso, tudo que esteja ligado à praticidade costuma ser muito bem-vindo, não é mesmo!?!?!

Quem se vê nessa situação, em algum momento, já se deu conta que os famosos lenços umedecidos são um grande aliado. Eles foram criados com o intuito de facilitar a higiene do bebê que usa fraldas, sendo uma alternativa mais prática (e até mais eficiente) que o algodão úmido.

babysec

Aqui em casa com a Valentina, os lenços umedecidos tornaram-se muito mais necessários, confesso que já experimentei todas as marcas imagináveis do mercado e a que mais me surpreendeu foi o da Babysec, abaixo algumas observações minha em relação ao produto:

  • custo X benefício ótimo (afinal o preço é muito importante para nós que usamos sempre);
  • cheiro delicioso;
  • molhadinho na medida certa (odeio lenços que mais molham do que limpam);
  • não irrita a pele do recém nascido;
  • textura fina, mas que não deixa atrás sua funcionalidade;

babysec recem nascido

Mas não só de bebês vivemos rsrsrs, e tendo mais duas crianças em casa, o tempo e uma dose de criatividade, esses lenços ganharam várias outras utilidades. Ideais para serem levados na nossa bolsa e pode ter certeza, salvam as mamães e papais em diversas situações.

Confesso que não vivo sem eles, tenho um pacote na bolsa, no carro, em casa, na cozinha… Em tudo que é canto você pode ter certeza que vai encontrar.

Quando as crianças comem dentro do carro, eu também recorro aos lencinhos para limpá-los. Até para tirar as manchas e sujeiras que deixam no estofado eu uso. Às vezes as crianças brincam muito e na volta para casa, dormem no carro. Se não quero acordá-las, passo o lenço antes de colocá-las na cama.

Os lenços umedecidas facilitam o passeio com os filhos, tenho sempre um pacote na bolsa. No caso da Valentina, uso para as razões mais básicas: trocar a fralda quando saio de casa. Com a Maria Eduarda e o Vitor, uso para limpar as mãos e a boca quando estamos fora de casa e eles se lambuzam, sendo uma alternativa super prática.

valentina1

Fiz uma listinha das situações em que o lenço  umedecido pode nos livrar, as mães e papais, dos apuros. Se você ainda não tinha pensado nelas, está aí uma boa chance de testar novos usos.

1. Tirar areia do corpo do bebê

Na praia, crianças pequenas e bebês adoram brincar na areia, que tende a grudar na pele. Se, por algum motivo, não tiver uma ducha por perto, os lenços umedecidos ajudam a remover os grãos que podem irritar a pele.

2. Limpar a cabecinha do bebê quando está frio

Em dias frios, há mães que preferem não lavar a cabecinha do bebê na hora do banho. Uma boa alternativa para deixá-la limpinha é contar com os lenços umedecidos. Eles até conferem um cheirinho gostoso à carequinha dos pequenos.

3. Limpar o nariz

Quando as crianças estão com o nariz congestionado, é comum que fiquem escorrendo. Só que, às vezes, a limpeza com o papel higiênico em excesso pode irritar a pele delicada dos pequenos. O lenço umedecido evita esse quadro e limpa a sujeira do mesmo jeito. Ele também ajuda a remover aquela “caca” que endurece e fica grudada na pele, envolta da região da narina.

4. Tirar mancha de leite da roupa

Quando a mamadeira derrama algumas gotinhas na roupa, ou até mesmo se o bebê regurgita, os lenços umedecidos são ótimos aliados na limpeza da peça. Esfregue um pouquinho e evite aquele cheirinho de leite azedo que fica.

5. Limpar boca e mãos dos bebês

Quando você está passeando, pode ser difícil achar um banheiro por perto para limpar as mãos do bebê ou da criança, caso se sujem. Nesse momento, é só sacar um lencinho e o problema está resolvido. A mesma ação vale para as mãozinhas. Ah! A dica também vale em casa, quando eles inventam brincadeiras “sujinhas”.

6. Limpar brinquedos de plástico e pano

Alguns produtos de limpeza têm fórmulas muito forte e podem deixar resíduo nos brinquedos. Com os lencinhos umedecidos, você tira a poeira e limpa até brinquedos de pano, de maneira mais prática e menos agressiva.

7. Tirar o suor do bebê

Se no frio elas são ótimas para limpar a cabecinha dos bebês, no calor, também são aliadas, só que para limpar o suor. O acúmulo do suor nas dobrinhas pode irritar a pele, então conte com as toalhas para amenizar o problema e melhorar o bem-estar dos pequenos.

Espero que tenham gostado! Agora me contem as experiências de vocês com os lenços.

Pontos de venda dos lenços umedecidos da Babysec em Campinas/SP:

  • Supermercados Galassi;
  • Lojas LeBiscuit;
  • Higa;
  • Makro
  • Enxuto

Babysec:

Instagram: @babysec.brasil

Site: www.babysec.com.br

Facebook: Babysec Brasil

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *