Baby friendly – Atibaia Residence Hotel e Resort

Baby friendly e a necessidade do descanso rsrs. Sabe quando nosso corpo sinaliza que você está completamente sobrecarregada e cansada?!?!?!? Pois bem, era assim que andava me sentindo, precisava urgente de um descanso em um hotel baby friendly!

A escolha de ser mãe e dona de casa, sempre foram minhas, mas confesso que tem dias bem difíceis, afinal, cuidar de três crianças com idades diferentes, casa, marido, cachorra e ainda  tentar ter um tempo para si, não é uma tarefa muito fácil e nem sempre executada com cem porcento de excelência.

No meio do meu caos emocional, meu companheiro entendeu o sinal do alerta rsrs, e decidimos nos proporcionar um feriado diferente em família, com muita curtição, fomos viajar para o Atibaia Residence Hotel e Resort. Neste post quero deixar nossa experiência, que por sinal, superou todas as nossas expectativas!

Começarei contando o diferencial e mais importante como mãe, que nos atraiu para o destino, afinal viajar com crianças não é nada fácil, agora imagina com um bebê. Além de planejar um deslocamento que seja confortável para todos, ainda temos que levar uma verdadeira estrutura para o destino, como banheira, carrinho, papinhas, mamadeiras, berço desmontável, entre outros acessórios. Só de pensar me dava uma tremenda preguiça! Mas descobri tarde rsrs (apenas na terceira filha) que tenho que compartilhar esta dica excepcionalmente incrível: hotel baby friendly!

A denominação identifica que o hotel é adaptado para receber famílias com bebês e crianças pequenas. Os locais oferecem uma estrutura que facilitam os cuidados com os pequenos e diminuem bastante a bagagem da família.

O que é um hotel é baby friendly?

  • Copinha 24 horas: local para a família poder preparar, esquentar e até mesmo oferecer a mamadeira comida do bebê.
  • Berço e banheira: itens indispensáveis para diminuir bastante a bagagem da família. Cheque antes de fazer a reserva, pois alguns hotéis disponibilizam poucas unidades.

  • Cadeirão no restaurante: parece um item quase obrigatório, mas acredite: alguns hotéis não possuem.

  • Cardápio do bebê: para os bebês menores de 1 ano, tem a opção de você pedir ao restaurante para que faça as papinhas e sopinhas.
  • Café da manhã: o mesmo vale para o café da manhã. Variedade de frutas oferecidas e o suco natural.
  • Berçário: com o aumento da frequência de viagens de famílias com bebês, o hotel têm investido cada vez mais, até na recreação para os pequenos, com um berçário próprio para a idade, com TV, brinquedos que estimulam, berço e área para descanso. Ressalto aqui que a Tia Zara que cuida do berçário tem 13 anos no hotel,oferecendo serviço exclusivo para os períodos que os pais quiserem relaxar e deixar o bebê em segurança.

  • Fraldários em todos os banheiros: Alguns locais disponibilizam fraldários em alguns locais estratégicos, mas imagine ter que andar para encontrar um banheiro com o acessório?
  • Recreação: para quem tem filhos, sabe que esse é um ponto muito importante para quando procuramos descanso e lazer, a equipe está muito bem capacitada para acolher a todas as idades, e aos mais exigentes rsrs.

 

  • Piscina coberta e aquecida: mesmo em estações mais quentes, é interessante contar com uma piscina coberta e aquecida, principalmente para os bebês menores, e com a temperatura ideal para os pequenos.

 

  • Serviço de lavanderia: sabemos que crianças se sujam o tempo todo e, em viagens mais longas, pode ser necessário lavar alguma peça. O hotel oferecer esse serviço, tudo fica mais fácil não é mesmo?

 

  • Enfermaria 24 horas: ninguém quer usar, mas sempre é bom ter a disposição em caso de necessidade, afinal com crianças devemos sempre estar atentos.

 

  • Hotel All Inclusive: a melhor escolha para quem quer descansar, sem sair do hotel, assim a família não precisa se preocupar com os gastos extras. Quando digo que é all inclusive, pode confiar realmente, bebidas servidas diariamente e à vontade para todos os gostos, desde bebidas com álcool a sem.

  • Tempo de deslocamento: só quem tem um bebê sabe quem nem sempre é fácil manter o pequeno na cadeirinha do carro por muito tempo, levamos isso em conta na hora de escolher o destino.

 

  • Fazendinha: hotel, tem “parceria” com uma fazendinha, onde as crianças e os adultos vão se encantar e renovar as energias da loucura da cidade.

  • Waterball: diversão garantida, sensação única de estar andando sobre a água.

 

  • Paintball: esporte de combate, que atira bolinhas com tinta colorida, sendo o objetivo atingir o oponente.

 

Vou confessar, aqui nossa família amou tanto a experiência, que estamos pensando em comemorar o aniversário de um ano da Valentina e o nosso de casamento no hotel com a família!

Me contem, para vocês o que é importante na escolha do hotel para viagem em família?!?!?!

 

One thought on “Baby friendly – Atibaia Residence Hotel e Resort

  1. Nossa adorei o post e saber sobre o hotel baby friendly, já passei situações desagradáveis com bebês em hotel.
    Com certeza irei conversar com meu marido para conhecermos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *